DEPUTADO ESTADUAL    DEPUTADO FEDERAL

              Página Principal  

     "Mais amplo e mais complexo que as demais organizações públicas, o Congresso Nacional tem muito trabalho, principalmente para aqueles que não fogem dele, que estão acostumados a lutar."

Werner Wanderer                    

O Deputado Federal

          A atividade parlamentar tem, dentre muitas outras, duas principais funções: a de legislar sobre assuntos de interesse da Nação e a de fiscalizar os atos do poder executivo.

          Para exercer bem o seu trabalho, o parlamentar precisa encontrar-se em perfeita sintonia com os seus representados, precisa ouvir, conversar, debater e discutir incansavelmente os mais variados assuntos, aprendendo a cada dia a ser mais tolerante e a respeitar o direito dos outros que têm idéias divergentes das suas.

          Precisa auxiliar na manutenção da harmonia das relações entre os Três Poderes, visando o interesse público, sempre sob a fiscalização da sociedade.

          Ao contrário do que muitos pensam e boa parte da mídia divulga, o trabalho parlamentar não se restringe à apresentação de Projetos de Leis - PL’s, mas aos trabalhos de elaboração das Leis, como apresentação de Emendas aos PL’s (que já existem aos mi-lhares), estudos, análises e compreensão das pretensões dos  PL’s,

as discussões, os debates e os esclarecimentos acerca daquelas, que ocorrem nas Comissões de Trabalho  do  Parlamento, as Relatorias, as emissões de Pareceres acerca dos PL’s. Enfim, se fossemos acrescentar os imprescindíveis trabalhos permanentemente realizados junto a Base Política, ainda assim não conseguiríamos espelhar o trabalho parlamentar em toda a sua abrangência.

Topo da Página    Fale com o Deputado    Página Principal